Friday, October 23, 2009

Bolbos para a Primavera

O curso de BOLBOS DE PRIMAVERA correu muito bem e foi com prazer que partilhei com 14 entusiastas os meus conhecimentos por estas plantas que conseguem reduzir-se a um pequeno bolbo e que voltam a renascer e a resplandecer em cor, perfume e beleza. Se esta não é uma prova da existência de magia no mundo vegetal, não sei o que será...

Entretando vou começando a preparar os meus bolbos para florir na próxima Primavera. Tenho algumas Freesias, Anemonas singelas e Jacintos. Vou forçar alguns para ter cá em casa.

Ficam aqui os tipos tenho na minha mesa e que esperam por ser plantados.

NARCISOS
Divisão 1 - Trompete
Narcissi Goblet (pétalas brancas de trompete amarela)

Divisão 3 - Copo pequeno
Narcissi Altruist ( pétalas laranja e copo vermelho)

Divisão 4 - Dobrados
Narcissi Tahiti (pétalas amarelas e copo laranja)

Divisão 8 - Tazetta (multiflorais)
Narcissi Yellow Cheerfulness (amarelos)

Divisão 10 - Bulbocodium
Narcissi Bulbocodium Conspicuus (amarelos)

Divisão 11b - Copo dividido papillon
Narcissi Trepolo (branco e laranja)

Divisão 13 - Espécies
Narcissi Rip van Winkle (amarelos, pétalas multiplas e frisadas)

TULIPAS
Divisão 3 - Triumph
Tulipa Rems Favourite (Lilás debroada a branco)

Divisão 5 - Singela Tardia
Tulipa Antoinette (Rosa e amarelo)

Tenho ainda algumas tulipas não identificadas, azuis e negras e ainda uns Narcisos Paperwhite Brancos e amarelos. E ainda muitos que já vêm do ano passado.

No comments: