Monday, April 06, 2009

No Lugar do Olhar Feliz


Estive ontem no LUGAR DO OLHAR FELIZ. Já há algum tempo que venho a seguir o seu blog e ontem tive o previlégio, graças ao Mr. B., de passar algum tempo na companhia da Ann e do Jean Paul, dois jardineiros fantásticos e muito simpáticos.
Iniciámos a visita ao som de sinos e seguimos pelo alpendre onde as roseiras crescem vigorosas e os Escaravelhos devoram as flores.
- É um problema porque não podemos colocar químicos por causa das nossas abelhas! - Diz-nos Ann.
Jean Paul seguia à frente cortando rosas para cheiramos. Aqui tudo é plantado por uma razão. Ou pelo perfume ou porque é comestível. E assim fomos andando pelo jardim composto por vários recantos onde se podem observar árvores de todo o tipo, frutos tropicais e para mim, muitos desconhecidos, bagas que prometem - eu sou guloso - ou ainda alcachofras púrpura que apareceram assim ao lado das 'normais'.
- Uma mutação deste ano. - Explicou-nos J.P. ao descascar uma alcachofra de cor roxa, lindíssima, que comemos crua.
Vimos jardins de cores, o lago rodeado de palmeiras raras, as fuchsias comestíveis, as dezenas de variedades de citrinos, uns de aspecto bizarro outros de sabor e perfume maravilhosos. Provei as melhores tangerinas até hoje. Que pena já estarem no fim. Medronheiros, Ciprestes, Dióspireiros, àrvores de nozes várias. Bananeiras, pistachios e tantas outras!
Um mundo de àrvores de fruto e plantas comestíveis plantado com muito amor e mestria por estes dois gourmands que se apaixonaram pela paisagem alentejana e criaram um lugar cheio de beleza e magia. - O Lugar do Olhar Feliz!

Prometo voltar para provar o resto... Obrigado.

1 comment:

FJSasso said...

Olá...! Não é propaganda o que quero fazer não, mas é que como ví algumas orquídeas em suas fotos, ia falar pra vc visitar o meu blog que tirei algumas na exposição nacional que teve em minha cidade.
Adorei tuas fotos; adorei as tulipas.