Tuesday, April 29, 2014

Wednesday, April 23, 2014

Novidades na Quinta do Velho Nr. 13


No fim de semana fizemos o novo caminho. Acho que ficou bonito. Aproveitámos também para apanhar as ervas daninhas e plantar mais umas plantas.


As antigas pedras do caminho foram aproveitadas para fazer um pequeno muro com ar rústico.


O meu trabalhador trabalhou afincadamente...


... sempre com audiência muito interessada no trabalho.

Tuesday, April 22, 2014

Clube dos Orquidófilos de Portugal


Este é o meu mais recente projecto: sou o presidente do CLUBE DOS ORQUIDÓFILOS DE PORTUGAL. Estamos a dar os primeiros passos, acabámos de registar a 'associação' mas estamos a trabalhar para sermos um grupo coeso, animado e que possamos divertir-nos e alargar os nossos horizontes com as nossas orquídeas.

Convidamos a todos a juntarem-se a nós. Para já, podem encontrar-nos no nosso blogue ou na nossa página no Facebook.




Sunday, April 20, 2014

Heucheras, Folhas e Flores


Brilham pelas suas bonitas folhas com cores e matizados muito atractivos. São muito fáceis de cultivar. Sem nenhuma dificuldade. Em vasos, com substrato universal, boas regas e em locais preferencialmente sem sol muito forte.
Comprei as minhas primeiras o ano passado e no início do ano, por instinto, dividi-as por vários vasos. Essa mudança e húmus de minhoca deu-lhes força e começaram rapidamente a crescer. Agora em Abril, apareceram as flores.
Dão cor e textura a qualquer composição. Estão a começar a aparecer em Portugal, muito timidamente. Como não têm flores espampanantes, não chamam logo à atenção.
Aqui ficam algumas das minhas, notem como as folhas novas têm uma cor diferente. E as flores, pequeninas mas também coloridas.






Wednesday, April 16, 2014

Primulas ou Primaveras

Este ano deu-me para comprar Primulas (Primaveras). Depois de ter lido o livro "Our Life in Gardens", de Joe Eck e Wayne Winterrowd, fiquei ainda a gostar mais destas pequenas plantas anunciadoras da Primavera. Consegui mandar vir algumas variedades diferentes para o centro de jardinagem mas parece que só eu me interessei por elas. Entretanto encontrei mais três diferentes na Alemanha e vim com elas para Portugal. E aqui as apresento.


Primula auricula (?) Yellow


Primula auricula Blue



Primula auricula Red



Primula auricula Blue


Primula elatior castillion no final da floração.


Primula polyanthus elatior "Gold Lace"


Primula vialii

Monday, April 14, 2014

E continuam os Cymbidium

Continuam a florir no meu jardim os meus variados Cymbidium. Aqui ficam fotos deles:


Cymbidium Endre Ostbo 'Faith'


Cymbidium Mavourneen 'Jester'


Cymbidium Tigel Geel


Cymbidium Tigel Geel


Cymbidium Valley Vampire Blood


Cymbidium Yellow Cadilac


Cymbidium amarelo sem identificação comprado este ano na Exposição de Dresden.

Thursday, April 10, 2014

Greentrip - Exposição de Orquídeas de Dresden II

A EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL DE ORQUÍDEAS DE DRESDEN é a maior exposição de Orquídeas da Europa. São cerca de 3000 m2 com orquídeas em todas as direcções e onde estão representados muitos dos melhores produtores e vendedores de orquídeas do mundo.

Um evento que há muito queria ver. Aconteceu este ano, com o grupo das GREENTRIP. A exposição estava magnífica e posso assegurar-vos que vieram muitos e bonitos exemplares de Orquídeas para Portugal.