Friday, November 26, 2010

Hoya linearis


Mesmo com o frio que está, esta Hoya está toda florida. Para quem gosta de Hoyas, tenho várias espécies à venda na minha loja. E a minha colecção também vai aumentando...

Tuesday, November 23, 2010

Phalaenopsis Cornu-cervi


Estas pequenas Phalaenopsis já estão comigo há alguns anos. Tanto a planta como a flor são pequeninas e são muito bonitas e fáceis de cultivar.
Admiro-me que não haja mais pessoas a cultivar estas pequenas espécies.

Monday, November 22, 2010

Tuesday, November 16, 2010

Haemanthus albiflos



De todas as Haemanthus, pouco mais de vinte espécies endémicas do sul de África, esta tem duas particularidades que a distinguem das restantes: A sua flor é branca e a planta é perene e mantém-se sempre verde.
Esta Haemanthus albiflos, bem como outras duas espécies, H. deformis e H. pauculifolius, são as únicas que permanecem sempre verdes, ao contrário das restantes espécies que são geófitas e têm o crescimento foliar no Outono-Inverno, logo a seguir à floração no final do Verão.
Estas bolbosas são muito bonitas. Foto tirada hoje.

Monday, November 08, 2010

Liparis condylobulbon


Esta orquídea comprei-a em 2007 e tem florido todos os anos. Podem vê-la bem florida neste post pouco tempo depois de a ter comprado. As florinhas são muito pequeninas, do tamanho de um bago de arroz.

Polystachya

A Polystachya floriu de novo.

Thursday, November 04, 2010

Miltassia Royal Robe 'Diplomat'

Esta planta foi atacada pela Cochonilha Algodão durante o Verão e foi complicado para a livrar daquela praga. No entanto, ainda teve energia para me presentear com algumas flores púrpuras... Seria para me agradecer??
Hibrido de Miltonia seminole blood x Miltassia Erachne (Brassia arcuigera x Miltonia Purple Queen).

Monday, November 01, 2010

Curso na Natureza

No passado Sábado, o Curso de Orquídeas foi no norte, em Levér.
O Centro de Educação Ambiental de Águas do Douro e Paiva foi o local mais bonito onde dei um curso, até à data.
Uma sala com paredes de vidro e uma paisagem de tirar a respiração com o rio Douro ali mesmo atrás. As cores outonais também ajudaram.
Um grupo muito simpático e interessado de orquidófilos foi também muito motivante.